×

Em reação à Silvia Cristina, PP pode não ter nominata em Ji-Paraná

Em reação à Silvia Cristina, PP pode não ter nominata em Ji-Paraná

A chegada de Silvia Cristina ao PP tem causado muito barulho e insatisfação por parte de correligionários em Ji-Paraná. A deputada federal tem tratado das questões partidárias com mão de ferro e atua para empurrar goela abaixo o apoio do PP ao atual prefeito, Isaú Fonseca (MDB).

Segundo apurou o portal Aqui em Rondônia, a postura intransigente de Silvia Cristina colocou o presidente regional da siga, Ivo Cassol, em uma saia justa. O ex-governador vinha trabalhando para apoiar o nome de Ari Saraiva como pré-candidato a prefeito em Ji-Paraná. Demais pré-candidatos do partido também demonstram insatisfação com a possível aliança com o MDB de Isaú Fonseca.

Nos bastidores, circula a informação de que a origem do entrevero tem nome: Claudinha, esposa de Silvia Cristina. É ela a cabeça, responsável por conduzir os acordos e as alianças partidárias. A pressão que Claudinha exerce sobre correligionários, contudo, pode ter sérias consequências para o PP.

No último sábado o clima esquentou. Briga interna entre Claudinha e correligionários que se recusam a apoiar Isaú Fonseca pode fazer com que a sigla não consiga formar nominata no segundo maior colégio eleitoral, Ji-Paraná. Um dos nomes envolvidos na discussão é do radialista Licomédio, que pretende lançar seu nome como pré-candidato a vereador.

Nas palavras de Licomédio, se a sigla caminhar com Isaú Fonseca, diversas candidaturas serão retiradas.

A situação em Ji-Paraná é apenas a ponta do iceberg. Há problemas em dezenas de municípios. Em alguns, Silvia Cristina tem feito oposição ao próprio PP, apoiando candidatos de outros partidos.

Será que Ivo Cassol já está arrependido do convite feito a Silvia Cristina?